90 bolas

Esta versão de bingo é a mais popular e países como o Reino Unido e a Nova Zelândia, entre outros, e suas regras tiveram origem em um certo jogo lotérico, chamado lotto, tômbola ou housey-housey. Na época de seu surgimento, o jogo se tornou muito popular entre os militares, da mesma forma que o jogo de tômbola, que era jogado em navios da Marinha no fim do século 19. Seus jogadores cotumavam gritar “Bingo” ao completarem uma linha, mesmo que este não fosse o nome do jogo. A propósito, o fato de se gritar “Bingo” no jogo de bingo só surgiu durante o século 19 e esta associação foi feita nos EUA por Edwin Lowe.
O bingo foi muito usado para a arrecadação de fundos por parte de diversas entidades e isso ajudou muito em sua popularização, depois da Primeira Guerra Mundial. Mesmo assim, este jogo foi considerado ilegal no período entre as duas Guerras Mundiais na Inglaterra.

Esta versão de bingo é jogada com 90 bolas e suas regras são as mesmas das versões de 75 e 80 bolas. Só que suas cartelas e os padrões premiados diferem. Suas cartelas têm três linhas e nove colunas, onde estão distribuídas as dezenas e os espaços em branco, sendo que, em cada uma das colunas são distribuídos cinco dezenas. Sua distribuição segue um padrão, que é organizado da seguinte forma: a primeira coluna compreende os números entre 1 e 10 e assim por diante, nas nove colunas.

As premiações correspondem à linha, linha dupla e bingo. Nas rodadas, três jogadores são premiados, sendo eles para quem completar uma linha, duas linhas e para quem completar a cartela inteira.

Veja as outras regras do bingo: